terça-feira, 19 de maio de 2009

O Teatro Gregório de Mattos perto do fim


Os rumos da cultura em Salvador e a situação da Fundação Gregório de Mattos (FGM) foram os temas da audiência pública promovida pela Câmara Municipal. Através de uma iniciativa da vereadora Olívia Santana (PCdoB), o evento, que aconteceu no dia 14 de maio, contou com a participação de políticos, artistas, grupos culturais e demais pessoas preocupadas com a notícia do fechamento do teatro para a implantação de uma pinacoteca.

O presidente da FGM, Antônio Lins, esteve no local por pouco tempo e saiu, alegando ter "outros compromissos". A postura do atual líder da Fundação Gregório de Mattos chocou o público presente, que continuou sem saber se o espaço vai ser transformado em pinacoteca, se abrigará espetáculos depois da reforma, ou se continuará indefinidamente fechado e sendo degradado pela ação do tempo.

Talvez a melhor resposta seja referente à incapacidade daqueles que deveriam zelar pela cultura de Salvador. É um absurdo que um espaço cultural de uma cidade marcada pela riqueza artística, habitada por um povo criativo, se perca dessa forma. Este momento é ideal para que reflitamos sobre os rumos da política local.

Confira a reportagem sobre a audiência no site da Câmara Municipal de Salvador. O nome da matéria é "Teatro Gregório de Mattos".


Visualizar Fundaçao Gregório de Mattos em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato.

Qual livro se tornaria um bom cordel?

Qual a técnica mais utilizada no Cordel?